Saiba o que está acontecendo com a nossa Antônia...

06/01/2014 19:43

 

As gêmeas mais lindas e gostosas desse mundo precisam da sua ajuda!

As nossas pequenas bonecas nasceram no dia 16 de abril de 2013. Estão com oito meses de vida, os quais nos trouxeram muitas alegrias, risadas, felicidades. Gente, elas são DEMAIS! Só conhecendo pessoalmente mesmo para ter dimensão do que estou falando.

Mas há cerca de um mês atrás, nos trouxeram um pouco de angústia e preocupação e vou explicar o motivo.  Nossa pequena Antônia foi diagnosticada com Plagiocefalia, que é uma deformidade na cabecinha do bebê. Ele pode nascer assim por conta da posição em que ficou no útero, ou desenvolve essa assimetria craniana nos primeiros meses de vida, quando fica deitado na mesma posição durante muito tempo, apoiando mais um lado do que o outro. No caso da nossa Antônia, foi o posicionamento intra-uterino, já que a mana Vitória também estava lá dividindo o pequeno espaço! :)

Apesar do nome assustar um pouco, existe tratamento para a Plagiocefalia! São duas opções: a primeira é a cirurgia, que será realizada em último caso, por ser extremamente agressiva para um bebê. Já vimos vídeos da cirurgia sendo realizada e mesmo confiando planamente em Deus e nos médicos altamente capacitados para tal, optamos pelo segundo tratamento disponível. Este, chamado de Órtese Craniana.

A Órtese Craniana é um dispositivo feito com material plástico extremamente leve, confeccionado de forma personalizada para cada criança a partir do molde de seu crânio. Internamente é revestido por uma espuma densa que, com o passar das semanas, é remodelado para ajustar o crescimento do crânio durante o tratamento.

Basicamente proporciona um “molde” para que a cabeça do bebê cresça conforme o desejado. Não aplica pressão, apenas contrapõe as forças de crescimento nos locais em que há proeminência e deixa espaço para crescer onde há achatamento.

Caso o tratamento não seja realizado, o bebê pode sofrer alguns problemas neurológicos e funcionais, como dificuldade de mastigação por desalinhamento da mandíbula. Na parte estética, o que pode ocorrer é o desalinhamento dos olhos e do pescoço (que é o mais visível).

 

Vamos ajudar nossa Antônia???


Precisamos juntar R$ 12 mil reais para o tratamento da nossa pequena e para isso, resolvemos rifar um Tablet Samsung Galaxy. O valor é de R$ 5 cada número. Se você deseja comprar um número ou realizar qualquer contribuição, a conta para o depósito é: Banco Santander, agência 3578, conta corrente 010017101, no nome de Lucas Vasata de Morais (o  Papai da moça!). Quem quiser acessar o facebook da família, é só procurar por Vasatas Vasatas. Contamos com a ajuda de todos para divulgação do blog e contribuições. Se cada um fizer um pouquinho, o resultado será grandioso!!! (Quando você fizer o depósito, deixe seu nome e e-mail ali onde diz "livro de visitas", e o valor do seu depósito para contabilizarmos os números para o sorteio!!! Boa sorte e OBRIGADA!!!)

Deus é mais!